Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alunos da Escola Municipal Pref. Carlito Ferreira Encantam Pais e Professores com Recital de Poesia


     Os alunos do Pré-Escolar (4 e 5 anos), da Escola Municipal Prefeito Carlito Ferreira, apresentaram hoje, (1/12/2011), o 1º Recital de Poesias, uma atividade que teve como objetivo, desenvolver e estimular o aprendizado através de poemas de vários autores brasileiros de destaque, como, por exemplo, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Faria Neto, dentre outros.


     Além dos poemas declamados com graça e espontaneidade, uma exposição de trabalhos feitos durante todo o ano letivo, mostrou o desenvolvimento e grande capacidade de aprendizagem das crianças. Através de cores e formas geométricas, os projetos ampliaram a criatividade,  raciocínio lógico, coordenação motora e cooperação em grupo, sempre de forma lúdica e divertida.


     De acordo com a diretora da escola, Magda Rezende de Lima Dias, é por meio de projetos como esses que as crianças se envolvem no mundo da literatura. "Com a ajuda da supervisora Joelma de Lima Silva e de todas as professoras, realizamos este evento que, devido seu grande sucesso, pretendemos dar continuidade nos próximos anos. Além de todo o caráter educativo, conseguimos, ainda, uma grande participação dos pais. Por meio dessa interação família-escola, o desenvolvimento educacional é completo, o que traz grandes benefícios no aprendizado e crescimento do aluno" , completa.

     Parabéns às professoras e crianças pelo esforço de tão belas apresentações!

Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODOS DA ESCOLA, TODAS AS APRESENTAÇÕES ESTAVAM LINDAS!!!PARABÉNS AOS ALUNOS QUE SE DEDICARAM COM CARINHO!!!

    ResponderExcluir