Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Prefeito Beto Gouvêa consegue mais um convênio para construção da "Ponte Zé André"


     O Prefeito de Poço Fundo, Beto Gouvêa, celebrou mais um convênio entre o município e o Estado de Minas Gerais. O acordo, que visa a construção da "Ponte do Zé André", no Bairro Cachoeirinha (Bairro da Ponte), foi assinado na última quinta-feira (22/12), na sede da SETOP (Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas), localizada na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

Prefeito Beto Gouvêa e assessor
da SETOP Guide Marceline
      Segundo Beto Gouvêa, a liberação dos recursos, no valor de R$ 141.552,61, foi prometida pelo Governador Antônio Anastasia, em sua visita à Poço Fundo, em junho deste ano. Em seguida, todo o processo projetual foi elaborado pelo Engenheiro Humberto Penha e, após várias etapas de negociação, foi aprovado pela SETOP.

     "Essa ponte, há algumas décadas vem sendo reclamada pela população. Finalmente poderemos dar início à construção dessa importante via de acesso, que liga vários pontos significativos de nosso município, como, por exemplo, os bairros Lavrinha, Colônia, Roseira e Roseirinha, além do município fronteiriço de Campestre. Esta é uma obra que exige um trabalho de engenharia altamente especializado, por ser construído sobre o rio Machado, cujas águas são volumosas e de correntezas fortes, especialmente quando há vasão do vertedouro da CEMIG. Para Poço Fundo, essa será uma obra histórica, pela qual ficaremos extremamente agradecidos ao Governador Anastasia, que se empenhou pessoalmente para a liberação dos recursos", afirma o Prefeito.

     Para que as obras se iniciem, um processo licitatório deverá ser realizado no município, o qual já se encontra em andamento.

     Em breve, mais informações sobre o andamento desse importante projeto para nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário