Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Prefeito Beto Gouvêa participa de reunião para eliminar os resíduos sólidos urbanos


     O Prefeito Municipal Beto Gouvêa, participou hoje (12/12), de uma reunião na sede da AMARP (Associação dos Municípios do Alto do Rio Pardo), em Caldas, onde foi apresentado o Projeto Natureza Limpa, que tem como objetivo eliminar por completo a utilização de aterros sanitários como destinação dos lixos urbanos.


     De acordo com o empreendedor Mário Marins, trata-se de uma tecnologia que transforma, por meio da carbonização, os resíduos em carvão e agregados de cimento. (clique aqui para saber mais)

     Com o processo utilizado, a poluição freática é reduzida a zero, visto que o chorume (líquido resultante do processo de apodrecimento de matérias orgânicas) é totalmente reciclado e reaproveitado. O modelo também não trará poluição atmosférica pois os efluentes gasosos são purificados por filtros de alto desempenho.

     A proposta foi apresentada aos membros da AMARP, da qual Beto Gouvêa é o presidente, e será analisada a viabilidade de implantação de uma usina que beneficiará todas as cidades associadas.

     Beto Gouvêa mostrou-se extremamente interessado no processo, afirmando a importância na criação de alternativas sustentáveis para a destinação dos resíduos sólidos. "Iremos analisar com cautela a possibilidade de implantação do projeto, o qual beneficiará e muito os municípios associados à AMARP. O lixo urbano é um grande problema de qualquer cidade. Em Poço Fundo, por exemplo, são cerca de 12 toneladas acumuladas diariamente. Já possuímos a usina de reciclagem, que contribui e muito na destinação desses resíduos. Com a nova parceria, esses materiais seriam reduzidos a zero, beneficiando imensamente o meio ambiente".

Clique na imagem para amplia-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário