Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Professoras da Rede Municipal são Capacitadas pelo PROINFO


     A Secretaria Municipal de Educação realizou, na noite do dia 01 de Dezembro, no próprio prédio da repartição, uma cerimônia de conclusão do Curso de Introdução à Educação Digital, através do PROINFO - Programa Nacional de Tecnologia Educacional.


     Tendo início em agosto de 2011, 29 educadoras da rede municipal de ensino foram capacitadas para informatização das salas de aula e inserção de recursos midiáticos nas lições para os alunos.

     Para Neiva Pereira Paes, tutora do programa em Poço Fundo, quando o assunto é tecnologia, muitas pessoas que não se adaptaram a esse processo, acabam se assustando um pouco. "Parte dos professores ainda estão despreparados para o uso da tecnologia nas atividades escolares, como, por exemplo, na utilização de máquinas fotográficas digitais, filmadoras e internet. Isso causa uma insegurança diante dos alunos, que, em sua maioria, dominam com facilidade todas essas ferramentas. Com o curso aplicado, procuramos ensinar ao máximo meios de aplicar a tecnologia dentro das salas de aula e nos laboratórios de informática, presentes em várias de nossas escolas".

     Segundo Donizeti Tavares Dias, a Zetinha, uma das professoras certificadas, o curso foi extremamente satisfatório. "Antes do PROINFO eu possuía apenas noções básicas de informática. Hoje vejo a importância da tecnologia nas aulas e consigo aplica-la, enriquecendo e muito o processo didático. A partir de agora podemos motivar os alunos com ferramentas bem mais interessantes do que o quadro negro e giz".

     Durante a cerimônia, alguns projetos foram projetados para todos os presentes e, ao final, um coquetel foi servido em clima de metas atingidas. Parabéns a todas as professoras que concluíram mais esse curso de capacitação!

2 comentários:

  1. Otimo fazer a capacitação das professoras
    Nos dias atuais todos devem estar preparados
    para utilizar as tics.
    Agora é esperar para que as outras professoras tambem possam fazer a capacitação
    Isso ai todo mundo buscando a melhoria da nossa educação, vamos cada um fazer a sua parte.

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA, o PROINFO, nos capacitou ainda mais, diante de todas as mudanças, nós professores devemos sempre buscar o melhor, buscar aperfeiçoar com as tecnologias e aplicá-las em nosso cotidiano em sala de aula.
    Parabéns queridas amigas, mais uma etapa vencida!!!
    Obrigada Senhor pela força nos momentos de dificuldades!!!

    ResponderExcluir