Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal de Saúde realiza palestras para gestantes do município


     Hoje, dia 14 de Dezembro, foi realizado, através da Secretaria Municipal de Saúde, palestras para todas as gestantes do município, alertando sobre a importância da amamentação, tanto para as mães quanto para os bebês. O evento aconteceu na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Naro Gonçalves, às 14:30h.


     Segundo a Enfermeira Andréia dos Santos, o leite materno contém todas as proteínas, açúcares, gorduras, vitaminas e água que a criança necessita para sua saúde. "Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar, como anticorpos e glóbulos brancos. É por isso que o leite materno protege o bebê de certas doenças e infecções".

     Nas palestras, foram apresentadas técnicas de amamentação, duração e intervalo das mamadas, dificuldades encontradas durante o período de amamentação, dentre outras informações importantes para as gestantes.

     O evento contou, também, com a participação da fonoaudióloga Viviam Costa Ferreira, que explicou sobre as vantagens do aleitamento materno na linguagem e fonação das crianças.


     Após as discussões, foram sorteados brindes doados pelo comércio local, como fraldas, sabonetes, lenços umedecidos e vários outros produtos de higiene infantil. Aproveitamos o espaço para agradecer a todos os comerciantes e participantes do projeto pela colaboração.


     Para encerrar o encontro, foi servido um lanche às participantes, onde as gestantes tiveram a oportunidade de relatar suas dúvidas e trocar experiências sobre essa fase tão importante para o desenvolvimento das crianças.

     A seguir, tirinhas mostram situações e informações importantes para a amamentação de seu bebê. Clique na imagem para amplia-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário