Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alunos Recebem Certificado por Curso de Resistência às Drogas


     Na manhã de hoje (06/12), realizou-se a formatura do PROERD (Programa Nacional de Resistência às Drogas). O evento aconteceu no Poço Fundo Tênis Clube e contou com a presença dos formados, autoridades, pais dos alunos e professores.

Da dir. para esq.: Soldado Gilberto e Cabo Devanir,
instrutores do Proerd em Poço Fundo
      Formaram-se, ao todo, 270 estudantes do 5º ano das escolas municipais Profª. Rita da Conceição Sandy, Prof. Josino Bernardes Pereira, Juca Alves, Sul Mineira e Pref. Carlito Ferreira; das escolas estaduais Dr. Lélio de Almeida e José Bonifácio; além dos alunos do Centro Educacional Cooperar.


PROERD - O QUE É?

     O Proerd é um programa desenvolvido em 58 países, chegando ao Brasil em 1992. No município, está sendo desenvolvido há 7 anos, por policiais militares capacitados para aplicar, através de uma metodologia lúdica, mensagens de valorização à vida e importância dos alunos se manterem longe das drogas.

     Durante 10 semanas, o curso é ministrado obrigatoriamente por um policial fardado. Além de sua presença física nas salas de aula, um forte elo é criado entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

     Segundo o Soldado Gilberto Gonçalves Batazine Jr., instrutor do Proerd em Poço Fundo, "as lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, família e a Polícia".

     Como parte das atividades realizadas em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema: "Proerd, vida e paz". Os autores das melhores composições de cada escola foram convidados a ocuparem lugares de destaque para receberem as premiações e condecorações das autoridades presentes. A seguir, a lista completa dos alunos premiados:

Alunos premiados por suas redações
 Em sequência pela imagem acima (da esquerda para direita):
  • Guilherme Bruno Nogueira de Almeida (E. M. Prof. Josino Bernardes Pereira)
  • Letícia Aparecida Franco Resende (E. M. Juca Alves)
  • Nayara Ferreira da Silva (E. M. Sul Mineira)
  • Jamille Costa Pereira (E. M. Profª. Rita da Conceição Sandy)
  • André Henrique Pereira de Oliveira (E. M. Pref. Carlito Ferreira)
  • Ana Paula Ribeiro dos Santos (E. E. José Bonifácio)
  • Camila Mesquita Dozza Alves (E. E. Dr. Lélio de Almeida)
  • Lóren dos Santos Carvalho (Centro Educacional Cooperar)

     Ao final da cerimônia, o Sd. Gilberto agradeceu ao apoio dado pela atual administração do município, através da Secretaria Municipal de Educação e parabenizou todos os alunos pelo compromisso e participação no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário