Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Viagem à Aparecida do Norte é Promovida pela Secretaria de Ação Social


     A Prefeitura Municipal de Poço Fundo, através da Secretaria de Ação Social e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), organizou um grupo de viagem para a cidade de Aparecida do Norte - São Paulo, com tudo pago por meio de recursos próprios do município. O passeio foi destinado à 70 integrantes do Projeto Feliz Idade.

Clique na imagem para amplia-la.

     O grupo participou da celebração da missa, visitou templos, capelas e pontos turísticos. Alguns deles nunca tinham tido a oportunidade de conhecer Aparecida do Norte.

     Segundo a Secretária de Assistência Social, Elizabete Ferreira, a Bete do Pio, "o projeto Feliz Idade foi elaborado para promover o bem-estar e o lazer dos idosos do nosso município. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através dos PSF´s, caminhadas, alongamentos, acompanhamentos médicos e massagem já são propiciados a esse grupo de pessoas, que além de terem trabalhado durante toda uma vida, contribuíram com a história de nossa cidade. Desde que o projeto foi criado, anualmente é realizado um passeio com os integrantes do grupo. Já fomos para Poços de Caldas e São Lourenço. Neste ano, atendendo a pedidos dos participantes, fizemos a visita à Aparecida do Norte, fortalecendo a crença e propiciado um dia de peregrinação e fé, além de realizar o sonho de alguns que nunca tinha ido à Aparecida".

     Para Maria de Lourdes Pereira de Paiva, a Lurdinha do Juvenil, que também participou do passeio, a viagem foi excelente. "A turma é muito boa e o pessoal do CRAS assistiu a todos com muito zelo e dedicação. A Prefeitura está de parabéns pela implantação do projeto, que contribui na socialização de todos os participantes, oferecendo momentos de descontração e união. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora de Aparecida por termos tido a oportunidade de passarmos um dia tão gratificante na casa da Mãe", completa.

     A próxima viagem já está sendo planejada pela Secretaria de Ação Social, com o destino à Águas de Lindóia, com previsão para fevereiro de 2012. A diversão e descontração estarão garantidas nesse ambiente natural e relaxante.

     "Há um início e um fim, mas tudo é vida, e esta deve ser vivida com qualidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário