Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Palestra para Motoristas de Ônibus Escolares

     Hoje, dia 17 de out., aconteceu, na Secretaria Municipal de Educação, uma palestra ministrada por Agentes de Trânsito do DER - MG de Poços de Caldas. O objetivo foi esclarecer aos motoristas do Transporte Escolar, tanto dentro do próprio município, quanto intermunicipais, questões de segurança e legislação para este tipo de translado.


     Segundo o Agente Amauri Carlos Cirino, as fiscalizações deste tipo de transporte, em Poço Fundo, serão intensificadas, buscado uma maior segurança e regularização dos veículos. Para melhorar essa fiscalização, uma parceria entre o DER e a Polícia Militar local foi firmada. Abordagens serão feitas dentro do próprio município, antes realizadas somente em rodovias, pela Polícia Rodoviária.

     Para Márcio Elias de Oliveira, que realiza o transporte intermunicipal de cerca de 30 alunos, diariamente para Machado, o processo de legalização é simples de ser efetuado, e relativamente barato, visto que, vários outros encargos podem surgir em caso de irregularidades. "Estou totalmente apto para esse tipo de transporte há cerca de 4 anos. A partir de então, saio para as estradas muito mais tranquilo, sem o medo de fiscalização, além de propiciar mais segurança e comodidade aos passageiros", afirma.

     Para os motoristas interessados em regularizar suas situações perante o DER - MG, ou para maiores esclarecimentos quanto a documentação necessária, o telefone é: (35) 3713-1320. Também poderão ser encaminhadas as dúvidas via endereço eletrônico: crg15@der.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário