Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Famílias Realizam o Sonho da Casa Própria


     Neste Sábado (01/10/2011), 50 famílias realizaram o sonho de terem a casa própria. Às 15h, a Prefeitura Municipal de Poço Fundo, a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) e a Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), inauguraram o Conjunto Habitacional Prefeito Dr. Francisco Tavares Paes.


     A cerimônia contou com a participação do grupo Bate-Lata, apresentando o hino nacional, e com a presença do Secretário de Estado da SEDRU, Bilac Pinto, do presidente da Cohab, Octacílio Machado Júnior,  do Ex-Deputado e Secretário de Estado, Sebastião Navarro, do Prefeito e Vice-Prefeito municipais, Beto Gouvêa e Luizinho, além de prefeitos e representantes de cidades vizinhas e outras autoridades locais.


     Foram gastos cerca de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) no projeto, beneficiando 50 famílias, das 164 inscritas. A classificação dos mutuários se deu através de uma seleção por contagem de pontos e pré-requisitos mínimos exigidos pelas normas da COHAB.

     Em seu discurso, o Prefeito Beto Gouvêa agradeceu ao Dr. Silas Tavares Paes, filho do ex-prefeito Dr. Francisco Tavares Paes, pela cessão do terreno para a construção das casas. Disse, ainda, estar muito feliz e realizado com a entrega dessa obra à população. "Estou agora com a sensação de dever cumprido. [...] Quando fazemos uma obra que melhora a qualidade de vida das pessoas, melhoramos também sua autoestima, melhoramos a nossa cidade e a comunidade como um todo."

Prefeito Carlos Alberto F. Gouvêa

     O Presidente da COHAB, Octacílio Machado Júnior evidenciou a importância da criação do conjunto habitacional e disse ser um projeto de alcance social fantástico, pois, apesar de serem casas com um porte relativamente pequeno, elas dão a oportunidade de reunir a família, que são a célula principal da sociedade.

Octacílio Machado Júnior, Presidente da Cohab-MG

     O Secretário de Estado, Sebastião Vieira Navarro, não poupou elogios ao Prefeito Beto Gouvêa. Segundo ele, "prefeito não é aquele que faz todas as obras, mas sim aquele que vem realizando transformações que ocorrem dentro do Município. Graças ao Prefeito Beto, entregamos não só 50 casas em Poço Fundo, entregamos também dignidade e cidadania à população". Ele ainda ressalta que, devido o esforço do Prefeito Municipal e do Deputado Carlos Mosconi, conseguiu-se construir em Poço Fundo o limite máximo de casas disponibilizada para cada município.

Sebastião Vieira Navarro, Secretário de Estado da Sedru
      Margarida Pereira, uma das contempladas pelo programa, disse que estava trabalhando quando deram a notícia de sua classificação. "Fiquei muito feliz e emocionada. Agora ficarei livre de pagar R$ 340,00 de aluguel, que para mim, que ganho apenas um salário mínimo, era bastante sacrificante."

     Mais uma grade obra concluída! A Prefeitura Municipal de Poço Fundo parabeniza a todos os contemplados pelo programa e deseja muita felicidade nessa nova etapa conquistada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário