Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Palestra sobre Educação Inclusiva


     Na manhã de hoje (21/10/2011), cerca de 130 educadoras da rede Municipal de Ensino, participaram de uma palestra sobre a Educação Inclusiva, ou seja, possibilidade de acesso à escola para qualquer tipo de aluno. O evento aconteceu no Centro Pastoral, tendo como palestrante, Antônio Eugênio Cunha, pedagogo, pesquisador e autor, entre outros, do livro "Práticas Pedagógicas para a Inclusão e Diversidade" (Editora WARK).


     O pedagogo foi convidado pela Secretária de Educação Municipal, Eusa M. Ferreira de Araújo, buscando atenuar as barreiras e esclarecer às professoras municipais, como possibilitar um ensino de qualidade aos alunos com necessidades educacionais especiais, como, por exemplo, autistas, disléxicos, portadores de Síndrome de Down, dentre outras.

Da dir. para esq.: Magda de Lima,
Antônio Eugênio Cunha, Eusa M. Ferreira Araújo

     Segundo Antônio Cunha, infelizmente a maioria das escolas não estão preparadas para receber alunos com necessidades educacionais especiais. "É um grade desafio. A principal dificuldade é preparar os professores, por meio de cursos e muita leitura".

     Poço Fundo já faz parte de programas de Educação Inclusiva dede 2005. Segundo a Secretária de Educação, "uma palestra como esta de hoje é muito importante para os educadores. Várias dúvidas são esclarecidas e a troca de experiências colabora e muito nos métodos aplicados".


     Após as palavras de Eugênio Cunha, um almoço foi servido aos presentes, em comemoração ao Dia dos Professores (15 de outubro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário