Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Capacitação para Professoras da Rede Municipal de Ensino



     De agosto a dezembro de 2011, 35 professoras da Rede Municipal de Ensino serão capacitadas pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO). Trata-se de um projeto com o objetivo de informatizar as salas de aula, além de inserir recursos midiáticos nas lições para os alunos.

     No início de 2011, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o MEC, aderiu ao programa e enviou à Varginha a professora Neiva Pereira Paes para se capacitar e ser apresentada ao projeto.

     O sistema de ensino aplicado, consiste na realização de atividades em sala de aula e, pelo método de Educação à Distância (EAD), exercícios devem ser postados pela internet, na biblioteca digital do programa, onde várias sugestões e conteúdos multimídias são disponibilizados.

     Ângela M. de Oliveira Franco, uma das professoras que estão sendo habilitadas, informou que, antes do curso não possuía muita noção em informática. "Agora já consigo acessar a internet, realizar pesquisas e, através de um clique, obtenho qualquer tipo de conteúdo que desejar. Mesmo os alunos da zona rural, aos quais leciono, já estão integrados ao mundo digital. Por meio desse curso pretendo me preparar ao máximo, para tornar minhas aulas cada vez mais interativas e interessantes".

     Segundo Neiva Pereira Paes, monitora do Projeto em Poço Fundo, existe uma expectativa de que, em breve, cada aluno das Escolas Municipais receberá um laptop, aumentando a interatividade entre eles e os professores, tornando o aprendizado cada vez mais dinâmico e próximo às tendências da Era Digital.

     É a Educação de Poço Fundo se evoluindo a cada dia, em busca de um ensino de qualidade e excelência para os nossos futuros formadores de opinião.

Um comentário:

  1. O interessante é que estamos vendo que os professores estão buscando se informatizar, quando é assim é que apreendemos mesmo!!!!!!!!!!!Através dos computadores a disposição de todas para que possam manipular.Estou gostando muito do curso e espero apreender mais ainda!!!

    ResponderExcluir