Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Supletivo: Ensino Sério e de Qualidade para Jovens e Adultos


     No atual panorama de globalização e avanços tecnológicos, o estudo se tornou indispensável para qualquer pessoa. Várias são as possibilidades de aprendizado, sejam elas públicas ou particulares.


     Sempre preocupada com a Educação, a atual administração de Poço Fundo investe massivamente em um ensino de qualidade e capacitação dos profissionais das Escolas Municipais. Um exemplo claro é o que vem acontecendo com jovens e adultos que não tiveram acesso aos estudos na idade considerada adequada.

     Na década de 80, o método supletivo de ensino foi implantado no município, porém, nem sempre foi visto com bons olhos pelos alunos. Hoje, através de um maior conhecimento, o também conhecido como EJA (Educação de Jovens e Alunos), vem sendo cada vez mais procurado. Esse método é, sem dúvida uma alternativa viável, séria e que certamente vem trazendo muitos benefícios aos que recorrem a ele.


     Segundo Eusa Araújo, Secretária Municipal de Educação, "trata-se de uma metodologia maravilhosa. Quem procura este tipo de ensino, está realmente interessado em aprender. Não existem frequências ou notas, e sim um exame que analisa o aprendizado dos alunos. É mais uma chance para aqueles que não concluíram o Ensino Médio se qualificarem cada vez mais. Inclusive as pessoas que trabalham, podem tranquilamente participar do curso, visto que, não é necessário a presença deles nas salas de aula. Os professores estão lá para esclarecer dúvidas que os alunos adquirem no decorrer dos estudos, que, aliás, podem ser realizados na própria residência".

     Pensando naqueles que trabalham durante o dia e seguem diretamente para o curso, a Prefeitura disponibiliza uma refeição de qualidade aos alunos do EJA, tudo com recursos próprios do município.

     Para todos os interessados, o supletivo de Poço Fundo funciona de segunda a sexta, na Escola Municipal Prefeito Carlito Ferreira. Para maiores informações, ligue: (35) 3283-2054.

Nenhum comentário:

Postar um comentário