Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oficina do Sabor: Geração de Renda e Melhora na Autoestima


     Através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), 5 mães de crianças que já participavam de outros projetos da também conhecida "Casa da Família", tiveram a oportunidade de aprender um novo ofício. Por meio desta iniciativa, não só geração de renda foi propiciada à essas mulheres.

Da dir. para a esq.: Rosa, Cristina, Adriana, Maristela e Fabiana
      O aumento na autoestima, a prática da cidadania, noções administrativas, de partilha e senso crítico, também foram possíveis de ser conquistadas através do programa.


     Fabiana, por exemplo, uma das frequentadoras do projeto, afirma que, antes de fazer parte da oficina, sofria de depressão e baixíssima autoestima. "Hoje, tudo isso melhorou. Por mim, trabalharíamos aqui todos os dias. Melhorei tanto em questões de saúde e psicológicas, como também no lado financeiro", ressalta.

     Com a experiência adquirida, cada vez mais saborosos foram ficando os salgados. Devido ao aumento do número de clientes, os dias de trabalho também tiveram que ser aumentados. No início, os encontros eram realizados duas vezes por semana, agora, passaram a ser todas as quartas, quintas e sextas-feiras.


     Todos os recursos necessários à confecção dos salgados, foram fornecidos pela Prefeitura Municipal, como, por exemplo, aparelhos e utensílios domésticos, acessórios para uma boa higiene e monitora responsável pelo grupo. Quanto aos ingredientes, parte é adquirido pelo próprio trabalho, parte é também doada por meios de programa sociais.

     A senhora Maria José Ferreira, consumidora assídua dos salgados, aprova totalmente a iniciativa e a qualidade do que é produzido. "Quase todas as semanas encomendo alguma coisa. Todos os salgados são muito bons e conheço o processo de confecção. As minhas preferidas são as empadinhas, que além de preço bastante acessível, chegam em casa ainda fresquinhas".

     Confira abaixo a tabela de preços e como encomendar, você também, os salgados:

Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário