Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Inauguração da Unidade Básica de Saúde, Dr. Naro Gonçalves


     A administração municipal entregou, hoje (04/11), aos poçofundenses, mais uma conquista: a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), resultado da parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, por meio do Programa Saúde em Casa, juntamente à Prefeitura de Poço Fundo.


     As solenidades tiveram início às 15h, contando com a presença de autoridades locais, além de familiares do homenageado, Dr. Naro Gonçalves, um médico sanitarista merecedor de gratidão e reconhecimento do povo de Poço Fundo pelo seu valioso trabalho no exercício de sua profissão, com destaque no controle de doenças transmissíveis no município e região.


     Com um investimento total de R$ 315.434,26, o Município participou com recursos próprios, desde a construção, até a aquisição de equipamentos, móveis e materiais de consumo para o funcionamento adequado da UBS.

     A Unidade oferecerá serviços de atenção primária, clínica geral, enfermagem, fisioterapia domiciliar e odontologia, além do desenvolvimento de atividades preventivas, visando a melhoria das condições de saúde da população e controle de doenças preveníveis, como: diabetes, hipertensão, câncer de colo e mama, dentre outras.

     Desenvolverá, ainda, visitas domiciliares para acompanhamento das famílias e possibilitará uma atenção especial ao grupo da terceira idade, crianças, gestantes e portadores de necessidades especiais.

     Estima-se que, em média, mais de 3.000 pessoas sejam atendidas mensalmente, abrangendo moradores dos bairros Nova Gimirim, Centro, Nova Poço Fundo, Mãe Rainha, São Benedito, Vila Fernandes, Vila Guilherme e Ortocaldas, totalizando 4.672 habitantes.

     Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Maria de Fátima Fernandes Lima, "é um momento muito importante para a população que recebe essa Unidade Básica de Saúde, que conta com uma estrutura física adequada e equipada dentro das exigências da Vigilância Sanitária, e vem comprovar, mais uma vez, que a administração atual está comprometida com a melhoria do atendimento à população, com condições de trabalho aos servidores municipais e com qualidade de vida aos poçofundenses".

     Para o Prefeito Beto Gouvêa, é uma alegria muito grade poder inaugurar mais esta obra em Poço Fundo. "Aprendi, nestes 7 anos de mandato, a respeitar as necessidades das pessoas, em especial àquelas mais carentes. Um dos problemas que mais me afligem são os relacionados à saúde. Por isso, chego a ficar emocionado ao entregar um projeto como esse, que sei que melhorará e muito, a qualidade de vida das pessoas", completa.


     A cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa inaugural e um coquetel servido aos presentes.

     Mais uma etapa conquistada e uma nova era para a saúde de Poço Fundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário