Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Relatório Mensal da Saúde - Outubro de 2011

Clique na imagem para amplia-la

     Uma das maiores preocupações da administração atual é com a Saúde da população. Obviamente, devido a questões que independem do município, nem todos os que necessitam podem ser atendidos. A nossa luta constante faz com que a maior parte daqueles que realmente precisam, sejam assistidos gratuitamente, da melhor forma possível. 

     Visando informar à você, cidadão, como a saúde de nossa cidade é levada a sério, apresentamos esse relatório mensal com os números que nossa luta produz. Confira:

  • Somente nos PSF´s, onde serviços de atenção primária, controle e prevenção de doenças são oferecidos, 1.383 consultas médicas e 6.888 visitas domiciliares foram realizadas. As visitas em casa são feitas por médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, abrangendo todo o município, incluindo zona rural e o distrito do Paiolinho.

  • No CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), 852 consultas foram realizadas no mês de outubro. Lá estão disponíveis gratuitamente para a população 8 dentistas especializados em várias áreas, como, por exemplo, ortodontia, endodontia, periodontia, clinica geral e cirurgias. Para maiores informações ou agendar sua consulta, ligue para (35) 3283-2793, ou compareça à Rua 2 de Abril, s/n, ao lado do Posto de Saúde.

  • Quando há necessidade de atendimentos médicos especializados, não disponíveis no município, a Secretaria Municipal de Saúde encaminha os pacientes para várias cidades do país, em busca de um tratamento adequado. Somente no mês de outubro, 128 viagens foram realizadas, atendendo 398 pessoas, em cidades como: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, etc. Mais de 30.000 km foram percorridos.

  • A Farmácia Básica de Saúde, mais conhecida como "Farmacinha", disponibiliza, também gratuitamente, medicamentos à população. Em outubro, 3.666 receitas foram atendidas, dando um total de mais de 15.000 remédios fornecidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário