Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Doações para a Creche Municipal Melhoram Infraestrutura e Assistência à Crianças


     Com a modificação na estrutura familiar, onde, cada vez mais a mulher se insere no mercado de trabalho, muitas vezes crianças não podem estar com a família durante o dia. Buscando uma resposta a esta necessidade social, há 25 anos a creche Santa Terezinha acolhe essas crianças com amor e respeito, ajudando no desenvolvimento e crescimento daqueles que serão o futuro de nossa cidade.


     Durante o ano de 2011, duas importantes doações propiciaram uma grande melhoria na infraestrutura da creche local. Com a ajuda do Prefeito Beto Gouvêa e por intermédio do Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, recursos financeiros foram liberados pela Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), para a aquisição de vários equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Com uma verba de aproximadamente R$ 20.000,00, foram adquiridos 1 fogão, 1 forno, 1 batedeira e 1 liquidificador industriais, 1 geladeira, 1 máquina de lavar, 30 colchões infantis, 1 TV de 32", 1 aparelho de DVD, 2 armários para escritório, 10 carrinhos de bebê, 5 andadores, 1 computador e 2 impressoras multifuncionais.


     Outra grande conquista foi através da parceria com o programa Energia do bem, do Governo do Estado, onde foram cedidos 2 geladeiras e 8 chuveiros supereconômicos com sistema de aquecimento de água por meio de energia reciclada, diminuindo expressivamente os gastos com a conta de luz.

     De acordo com Joana Petta, a atual diretora da creche, "sem as doações conseguidas, dificilmente poderíamos realizar um trabalho como o que é oferecido hoje. Agradeço ao Deputado Dalmo Ribeiro e ao Governo Estadual, pelas generosas contribuições, pois, através delas, atualmente temos uma infraestrutura adequada, seguindo rigorosamente as normas da Secretaria Municipal de Educação e da Vigilância Sanitária, propiciando bem-estar e assistência para nossas crianças. Hoje contamos  com solário para bebês, lavanderia completa, cozinha inteiramente reformada, parque infantil, sala de vídeo e berçário".


     A admissão de novos alunos é efetuada durante todo o ano. Segundo Joana, "na época da colheita de café, por exemplo, o número de crianças atendidas chega a aumentar cerca de 50%. Como se trata de uma instituição municipal, qualquer pessoa que necessite de nossos serviços, independente se os pais trabalham fora ou não, poderão ser atendidas. Admitimos crianças de 0 a 6 aos e, além de todo o trabalho realizado internamente, quando necessário, fazemos encaminhamentos médicos, à assistência social, à psicólogos e dentistas, sempre com prioridade e qualidade de atendimento".

Quinzenalmente, atividades fora da creche também são realizadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário