Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Transporte Escolar Municipal: 1.200 alunos beneficiados diariamente


     A Prefeitura de Poço Fundo, através da Secretaria Municipal de Educação, garante o transporte escolar para todos os alunos do município que necessitam desse benefício. Diariamente são transportados mais de 1.200 alunos, desde o infantil até o Ensino Médio, tanto da zona rural quanto urbana.


      Preocupados com a locomoção dos estudantes, a atual administração investe valores superiores aos disponibilizados pela Secretaria do Estado de Educação. São gastos, mensalmente, mais de R$ 110.000,00 com esses serviços, reduzindo a evasão escolar e incentivando os alunos na continuidade e permanência dos estudos.

     Segundo a Secretária Municipal de Educação, Eusa Araújo, "o transporte escolar é uma das grandes preocupações da Secretaria e da Administração Beto Gouvêa. O nosso município é muito extenso e temos o compromisso de conduzir todos os estudantes que necessitam desse serviço, até suas escolas escolhidas. Legalmente, o transporte rural é obrigatório, diferentemente do urbano, que também é disponibilizado pelo prefeito de forma espontânea".

     O transporte escolar de Poço Fundo conta, hoje, com uma frota, em sua maioria terceirizada, de 40 veículos. Todos os 9 ônibus, 13 vans, 5 micro-ônibus e 13 kombis, passam por inspeções regularmente, sempre seguindo as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

     Para o diretor do transporte escolar municipal, Sebastião Dias Pereira, "o serviço de transporte para os alunos, em Poço Fundo, funciona muito bem. Além de todos os roteiros até as escolas urbanas, foi desenvolvido um sistema que transporta os estudantes também para as escolas rurais ou do Paiolinho, de acordo com a necessidade e vontade de cada um. A ideia é manter o maior número de alunos nas salas de aula, com um transporte seguro e de qualidade a todos aqueles que necessitam desse serviço".

     Desde já informamos que a Prefeitura Municipal está em processo de aquisição de mais 3 veículos para o transporte escolar da cidade. Em breve maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário