Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Escolas Municipais Aderem ao Programa Procel nas Escolas


     O Prefeito Beto Gouvêa assinou hoje (17/11), um acordo com a CEMIG, visando a orientação dos alunos das escolas municipais, sobre o consumo responsável de energia elétrica. Trata-se do projeto PROCEL nas Escolas, um Programa do Governo que desenvolve projetos de conservação de energia focados na mudança de hábitos e na eficiência energética, instrumentos de combate ao desperdício de energia que permitem maiores benefícios à sociedade e reduz os impactos ambientais.

Da dir. p/ esq.: Prefeito Beto Gouvêa, Agente Comercial da Cemig, Tadeu Rosental
e o Coordenador do PNAT, Sebastião Dias Pereira

      Serão distribuídos à toda a rede municipal de ensino, materiais de capacitação e didática, como, por exemplo, DVDs, jogos educativos, livro do professor, livros do ensino infantil ao médio, além de um curso que será realizado em janeiro de 2012, em Poços de Caldas, onde 5 professoras serão treinadas para orientar os educandos.

     Durante todo o ano será feito um acompanhamento tanto nas escolas quanto nas casas dos alunos e, aqueles que apresentarem maior índice de redução de consumo, receberão prêmios  que ainda serão estipulados pela Cemig.

     Segundo o Agente Comercial, Tadeu Rosental, apenas 7 cidades da região aderiram ao Programa. "Este ano contemplamos cidades que já estão preocupadas com o meio ambiente, como no caso de Poço Fundo. Aqui, grande parte das lâmpadas da rede pública de iluminação estão sendo trocadas por outras mais eficientes e de menor consumo, melhorando tanto esteticamente quanto na preservação ambiental".

     Essa é mais uma demonstração de que nosso município se preocupa com o meio ambiente e qualidade de vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário