Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Projeto de Tratamento de Esgotos em Poço Fundo é Aprovado pelo Governo Federal


Reunião em Belo Horizonte

     Poço Fundo acaba de ser contemplado pelo programa do Governo Federal PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), para a execução de obras de esgotamento sanitário. Estima-se que serão gastos R$ 9.000.000,00 (Nove Milhões de Reais) nesse grandioso projeto.

     Sabe-se o quanto o tratamento de esgoto é indispensável para garantir a qualidade da água nos rios, lagos e ribeirões. Sem essa iniciativa, uma possível contaminação poderia colocar em risco a saúde da população e dos animais.

     Preocupado com as questões ambientais, não só do Município, o Prefeito Carlos Alberto F. Gouvêa,  aceitou o convite feito pela Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO), para fazer parte de um programa onde várias cidades da região implementariam o sistema de tratamento de esgotos antes de serem escoados nos rios.

      Várias foram as tentativas em busca de recursos para a execução das obras, até que, em 2008, o programa PAC 2 contemplou, primeiramente, o projeto, no qual várias visitas técnicas e estudos de viabilização da obra foram necessários.

     Após esses estudos aprovados, o Prefeito Beto Gouvêa apresentou-os à FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), passando a ter como parceiros a COPASA e o SEDRU,  apoiando e contribuindo para implementação do projeto. Somente agora (Setembro de 2011), a execução da obra foi aprovada pelo Governo Federal para que os recursos necessários pudessem ser repassados ao Município.

     Segundo o próprio Prefeito, esse projeto será um dos maiores já executados na cidade. Por isso, pensando na complexidade de sua implementação, buscou-se um convênio com a COPASA, empresa com grande qualificação na execução desse tipo de projeto, para realização e manutenção das obras.

     Assista a entrevista exclusiva com o Prefeito Beto Gouvêa e entenda melhor sobre essa importante conquista do Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário