Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Iluminação Pública de de Qualidade

Avenida João Gonçalves de Lima


     Após a aprovação da Lei Complementar 33, de 29/12/2008 (Taxa de Iluminação Pública), a Prefeitura Municipal de Poço Fundo vem realizando projetos de melhoramentos na iluminação da cidade e do distrito de Paiolinho. Desde então, foram gastos mais de R$ 250.000,00 nesses serviços.


     Uma boa Iluminação Pública é essencial à qualidade de vida da população. Além de estar ligada à segurança no tráfego, ela previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza os patrimônios públicos e favorece o comércio e lazer noturno, tudo isso contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

     Os pontos de mais destaques e maior concentração de investimentos foram a Av. Dr. Lélio de Almeida, Av. João Gonçalves de Lima, Av. Pref. José Soares Pinho, Av. Pref. José Evilásio Assi, Rua João Soares Pinho, Rua Prefeito Isaías de Carvalho, Praça Perpétuo Socorro, dentre outros.

     Até o início de 2012, mais de R$ 40.000,00 serão liberados para iluminação de pontos importantes da cidade, como, por exemplo, a Praça Antônio Velani (São Benedito) e as ruas de seu entorno, as Ruas Nair Vieira, Coronel José Dias, Pref. Isaías de Carvalho, Benjamin Constante, Bueno Brandão, Leôncio de Gouvêa, Paulo Henrique de Oliveira, Antônio Fonseca e João Paulino da Costa, além da Praça Tancredo Neves.

     Segundo a Secretária Municipal da Fazenda, Míriam Abrahão, "a ideia é modificar e melhorar a iluminação de toda a cidade. Serão analisados os pontos de maior necessidade e, aos poucos lâmpadas, braços de iluminação e postes serão substituídos."

     Para Jaíse Corsine, estudante de Enfermegem do CESEP - Machado, a implantação de novos postes em sua rua foi uma excelente obra. "Antes, o medo de assaltos era constante. Agora chego em casa da faculdade, por volta das 23h, muito mais tranquila. Sem dúvida o progresso está chegando em nossa cidade!"

     Informamos à população que, em caso de lâmpadas apagadas, ligue gratuitamente para o número 116 (CEMIG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário