Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Apresentações em comemoração ao Dia da Independência

      Há 189 anos, acontecia um fato histórico importantíssimo para o nosso país. O dia 7 de setembro de 1822 foi marcado pelo fim do domínio português e pela conquista de nossa autonomia política. Além disso, no dia 07/09/1923 foi decretada a emancipação política do nosso município.

     Com o intuito de não deixar esquecida a nossa História, várias apresentações aconteceram, hoje, em frente a Prefeitura Municipal de Poço Fundo. Estiveram presentes autoridades locais como o prefeito Carlos Alberto F. Gouvêa, o vice-prefeito Luiz Avelino da Silva, o padre João Bosco, o promotor César Antônio de Lima, dentre outros.

     Abrindo as apresentações, as bandeiras Nacional, de Minas Gerais e do Município foram hasteadas ao som do Coral do CEC - Centro de Educação Cooperar, cantando o Hino Nacional.




     A segunda apresentação foi a coreografia da música "Aquarela Brasileira" pelos alunos da Escola Estadual José Bonifácio.

     Em seguida, alunos da Escola Municipal Prefeito Carlito Ferreira, fizeram uma belíssima apresentação revivendo a História do Índio, primeiro habitante de nossa terra. Foi feita uma referência à discriminação na qual esse povo sofreu, lembrando todos os que hoje sofrem por algum tipo de problema social.


     A quarta apresentação foi por conta de alunos da Escola Estadual Dr. Lélio de Almeida, onde o exercício da paz foi exaltado.


     A Casa de Amparo Acolher, juntamente ao Programa Minas Olímpica, fizeram também uma bonita apresentação de poesia e dança.

 
     Encerrando as apresentações, a Escola Estadual São Marcos realizou a monumental apresentação de sua fanfarra.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário