Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Obras do CEC em Fase Final


      A Prefeitura Municipal de Poço Fundo, orgulha-se em informar que as obras da nova sede do CEC (Centro de Educação Cooperar), em parceria com o IFSuldeMinas (Instituto Federal do Sul de Minas - campus Machado), estão em fase final. Trata-se de um projeto moderno e arrojado, onde os principais objetivos são possibilitar um melhor aprendizado aos alunos e trazer para a cidade novas oportunidades de desenvolvimento.


     Todo o acabamento foi pensado para o bem-estar e qualidade de ensino. Os materiais são de primeira linha, os corredores amplos e arejados, com adaptação para cadeirantes, aproveitamento da luz natural em todos os ambientes, área de esportes e cantina ampla compõem a arquitetura.

Salas de Aula


      Além dos cursos técnicos já aplicados pelo CEC (Técnico em Administração e Técnico em Contabilidade), a parceria prevê a implantação de duas novas capacitações que estão sendo definidas através de pesquisas populares feitas pela internet, telefone e pelo Jornal de Poço Fundo (Clique aqui para votar). As opções oferecidas foram buscadas para preencher demandas atuais do município e para seu desenvolvimento, pensando sempre em preparar profissionais locais para a própria cidade. Os possíveis cursos técnicos são: Agropecuária, Enfermagem, Informática e Meio Ambiente.

     A ideia é que, futuramente, também sejam implantados cursos superiores e Cursos de Formação Continuada, ou seja, cursos independentes da escolaridade dos alunos e com carga horária reduzida.

     A atual administração de Poço Fundo, empenhada no desenvolvimento da cidade, abraçou a causa e apoiou o projeto na disponibilização de máquinas e caminhões para a retirada de terra do local e melhoramento da estrada que liga a cidade ao centro, além da aquisição de um terreno de 5.000 m² para a ampliação do prédio.

     Parabenizamos e agradecemos a todos os cooperados do CEC e aos dirigentes do IF pelo empenho e realização desse sonho. Que muitos frutos possam ser colhidos por essa iniciativa!

Últimas salas sendo finalizadas
Vista de Frente

 Você ainda pode ligar para o CEC e dar a sua opinião. O telefone é o 3283-2041. Ou, se preferir, manifeste-se por e-mail (cecpositivo@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário