Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde para o combate à dengue

          As Equipes de Saúde da Família, em parceria com o Serviço de Epidemiologia, realizaram na sexta-feira passada (29/07/2011), uma reunião com os 29 agentes comunitários de saúde, 6 enfermeiros e 5 agentes de controle de endemia, onde o assunto principal foi a situação da dengue no município.

          Embora não tenha sido registrado nenhum caso de dengue na cidade, até o momento, o controle dos focos do mosquito transmissor são regularmente executados. Para isso, um novo método de pesquisa está sendo implantado, onde, através de um questionário detalhado, os dados de como esses focos vêm se desenvolvendo, passarão a fazer parte do sistema de controle. Trata-se de um check list para classificação de risco das famílias e, a partir dos resultados obtidos, serão feitas implementações de combate a dengue. Esse check list será aplicado pelos Agentes Comunitários de Saúde, nos domicílios familiares. Por isso a importância da colaboração das famílias neste combate contra a dengue.

 

          As palestras foram ministradas por Valdimir Eylson Serafini, supervisor de Endemias da Gerência Regional de Saúde de Alfenas, pelas enfermeiras Fernanda Gonçalves Ferreira e Denise Nogueira Luz.  Após a reunião, um café foi servido aos participantes.
        




Nenhum comentário:

Postar um comentário