Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Novo Site da Prefeitura Municipal Já Está "No Ar"

          Hoje, dia 10/02 entrou "no ar" o novo Site Oficial da Prefeitura de Poço Fundo. Lá você encontrará fotos da cidade e dos pontos turísticos, notícias da administração, biografia de todos os prefeitos, além de poder participar de enquetes que ajudarão a conhecer melhor os anseios da população, dentre várias outras novidades...

          Informamos que, a partir de hoje, todas as notícias antes postadas neste blog, passarão a ser divulgadas exclusivamente no site oficial, trazendo uma maior comodidade e interação para nossos usuários. Siga-nos, também em nossas redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter e Youtube) e fique por dentro de tudo o que acontece em nosso município!

          Não deixe de conferir essa novidade! Basta acessar: www.pocofundo.mg.gov.br


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Volta às aulas: Professores da Rede Municipal são convocados para reunião

     Todos os professores da Rede Municipal de Ensino foram convocados, na manhã da última quarta-feira (01/02), para participarem de uma reunião de planejamento do ano letivo de 2012, que se inicia na próxima segunda (06/02).


     No encontro realizado na Escola Municipal Prefeito Carlito Ferreira, a Secretária de Educação, Euza Araújo, deu boas-vindas aos novos educadores que comporão a equipe de professores e parabenizou a todos pelo excelente trabalho que vem sendo realizado pelas escolas municipais nos últimos anos. "Quero, cada vez mais, estar próxima à todos vocês [professores] para podermos, juntos, realizarmos um trabalho de excelência em nossas escolas. O Ensino Municipal em Poço Fundo está caminhando muito bem. Novidades surgirão neste ano, como por exemplo a inauguração da 'Sala de Recursos', na Carlito Ferreira, que contribuirá para o aprendizado de crianças que necessitam de atendimentos educacionais especiais, além de vários cursos de capacitação, que já se encontram agendados. Bom trabalho a todos neste ano letivo que se inicia!" (Secretária de Educação - Euza Araújo)


     O farmacêutico e professor, Valmir Rosa também foi convidado para palestrar sobre vários pontos fundamentais para uma educação escolar de qualidade. Entre os assuntos mais discutidos estiveram o bullying, problemas de leitura, vícios de linguagem, postura do professor nas salas de aula e a importância em sempre conhecer os alunos para uma melhor interação e aprendizado.

     "O futuro de nossa cidade, de nossa história, depende de todos vocês, professores!" (Valmir Rosa)

     A Prefeitura Municipal deseja aos educadores um ótimo ano letivo e se mostra empenhada em disponibilizar um ensino de qualidade à todos os alunos de nossas Escolas Municipais.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeitura recebe descontos nas contas de água por manter pagamentos em dia

     O Prefeito Municipal Beto Gouvêa recebeu, hoje (01/02), das mãos da Analista Administrativa da COPASA, Simone Amaral, um certificado de inclusão no Programa de Descontos Progressivos da empresa, o qual prevê redução de 40% em todas as contas de água pagas em dia pela prefeitura.

José Renato, Simone Amaral, Beto Gouvêa, José de Fátima
     Acompanhada de seu Assessor Comercial, José de Fátima e pelo Assistente de Sistemas da Copasa de Poço Fundo, José Renato da Costa, Simone explicou como funciona o programa e parabenizou o prefeito  Beto Gouvêa por essa contemplação.

     Através desta certificação, as prefeituras que mantiverem suas contas de água em dia, recebem descontos mensais de 10, 20, 30, 40 ou 50% no valor total dos débitos. O benefício é concedido pelo período de 6 meses, podendo ser prorrogado e até mesmo aumentado após esse período.

     Segundo Simone, "Poço Fundo, que vem há algum tempo quitando seus débitos regularmente, está sendo contemplada, hoje, na categoria "ouro" do Programa. Serão 40% de desconto no valor total das faturas que envolvem os consumos das Secretarias, Escolas Municipais, Postos de Saúde, PSF´s e outros órgãos públicos mantidos pela prefeitura."

     Para se ter uma ideia do quanto o município pode ganhar com essa certificação, somente em janeiro de 2012, o valor do desconto concedido foi de R$ 780,18. Com essa economia, várias outras áreas, como obras, educação e saúde, por exemplo, poderão ser beneficiadas.